domingo, 3 de junho de 2012

Inimaginável

A situação era um momento único, inesquecível, inesperado. Algo com que sonhava há anos, promissor, ambicioso, excitante. Mas na verdade, não era exatamente naquele lugar em que queria estar, preferia estar no aconchego de sua cidade natal, no aconchego de sua casa, naquele ambiente em que tanto sonhou.
Não foi bem assim. Aliás, foi algo totalmente fora de suas expectativas, de seus sonhos, de suas ilusões. Algo que rabiscava em seu caderno de colégio e não se tornou real. E aquilo de fato acabou se tornando ilusão, somente para ela. Não pertencia àquele lugar, não pertencia àquelas pessoas. Na realidade aquelas pessoas só estavam ali por estar. Aquelas pessoas sim dependiam daquela ocasião. Dependiam tanto que não se importavam com a circunstância daquela pobre garota.
Apenas fingiam. Fingiam, aparentavam, simulavam. Não havia olhos verdadeiros. Não havia palavras genuínas. Não havia nada do que ela realmente precisava. Se houvesse, ela não a sentia de forma alguma. A ausência de autenticidade, lealdade, honestidade era tanta que se aquele recinto pudesse ter um nome, com certeza seria "falsidade".
Algo tão oposto, contrário, distorcido. Ela não entendia. Tentava frustradamente compreender, mas não conseguia. Era difícil, fora de seu imaginável.

E simplesmente desistiu...


Desistir? Não era típico de seus valores ou ela teria de abrir mão deste pra poder encontrar sua felicidade?


Inspiração: Foster the People e Four Year Strong

Um comentário:

  1. Tantas dúvidas, tantos medos, tão perto e tão longe, a vida configura seus caminhos sem pedir licença, faz e refaz, abre caminho meio tortuoso, fecha aquela esquina logo ali. O que nos resta? Nos refazer, reinventar, reconfigurar...
    Dizem que o Che falou isso:"Deixe o mundo mudar você e você poderá mudar o mundo".
    Ainda sim não se esqueça de você, do que você quer, do que você sonha, se não se lembra, olhe no espelho, escute aquelas velhas músicas, relembre daquele tempo em que sonhar era o seu melhor passa tempo...

    "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

    ResponderExcluir